Canal Ético

O Canal Ético e de Cumprimento da PETROPRIX PORTUGAL UNIPESSOAL LDA. é um canal confidencial para colocar questões ou apresentar denúncias sobre possíveis incumprimentos do Código Ético e de Conduta da PETROPRIX PORTUGAL UNIPESSOAL LDA., de forma totalmente confidencial e sem medo de represálias. Este serviço está disponível 24 horas por dia.

O que é um canal de denúncias?

Um canal de denúncias é uma ferramenta cujo objetivo é ser um meio de comunicação através do qual funcionários, colaboradores, fornecedores, etc. podem enviar comunicações ou denúncias sobre riscos ou suspeitas de condutas irregulares e incumprimento de normas. Desta forma, o órgão responsável irá investigá-las e, se necessário, adotar as medidas preventivas, correctivas ou sancionatórias adequadas.

Como enviar uma denúncia?

Este canal é estabelecido para comunicar queixas internas da empresa ou para divulgar informações correspondentes a condutas irregulares que possam ocorrer dentro da organização, tais como assédio, fraude, branqueamento de capitais, etc.

De acordo com a normativa aplicável, uma denúncia interna é uma comunicação verbal ou escrita de informação sobre infracções dentro de uma entidade jurídica do sector privado ou público. Na PETROPRIX PORTUGAL UNIPESSOAL LDA., como proprietária da marca Petroprix, para garantir a confidencialidade e a segurança das denúncias, a gestão será efectuada por escrito, através deste site, por meio do canal de denúncias Revealit.

A quem se destina este serviço?

Este serviço estará disponível neste site para todos os empregados da PETROPRIX PORTUGAL UNIPESSOAL LDA. e terceiros relacionados com a empresa, através do qual é possível comunicar qualquer negligência profissional e conduta ilícita e/ou irregular ou pouco ética que ocorra na organização.